terça-feira, 25 de maio de 2010

Acção de Formação " A matemática no jardim de infância"

A matemática, no âmbito da Educação de Infância, nem sempre tem recebido investimentos significativos no que se refere à formação docente, nem das políticas educativas. Isto pode ser reflexo de uma visão equivocada de que a criança em idade pré-escolar não tem acesso ao conhecimento matemático por este implicar um elevado nível de abstracção.
Foi com o objectivo de garantir momentos privilegiados de partilha de experiências, favorecedoras da reflexão para, na e sobre a acção que apoiem e sustentem o desenvolvimento profissional, que no passado sábado reuniram para participar numa acção de formação educadores de infância de diferentes instituições públicas e privadas dos Concelhos de Chaves, Montalegre, Boticas, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.
A acção subordinada ao tema “ A matemática no jardim de infância” foi orientada pela Dra. Maria da Conceição Cerqueira Vieira.
Este evento foi promovido pelo Departamento de Educação Pré-escolar do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Gonçalves Carneiro.