segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vivenciando "aprendizagens"
no
Jardim de Infância de Chaves

 
Ao longo do 2º período muitas foram as atividades desenvolvidas pelos  nossos alunos e que se basearam em experiências significativas, desenvolvidas num ambiente estimulante, acolhedor e favorecedor de aprendizagens.

Todas estas atividades traduziram-se em momentos de partilha e troca de saberes entre todos nós e a comunidade educativa.
Tendo como orientação da nossa atividade pedagógica o Projeto Curricular de Grupo, de Escola e do Agrupamento projetamos atividades que nos permitiram responder aos objetivos e metas traçados neste mesmos documentos.

Desta forma, a equipa docente, apoiada pelas assistentes e monitoras, organizou o ambiente educativo, tornando-o motivador e facilitador de experiências que permitiram uma melhor aprendizagem de todos os nossos alunos.

Dia do Pai


Houve todo um envolvimento das crianças e suas famílias no projeto "Compro o que é nosso: de PORTUGAL" ...


"Ao Redor da Nossa Escola" , nome pelo qual designamos o nosso projeto de escola, envolveu-nos em atividades alargadas com a família e com a autarquia.

Assim, desta forma foi possível criar a nossa horta ...


Para finalizar este 2º período, nada melhor do que uma festa/convívio que envolveu todos nós ... crianças, docentes e não docentes e famílias ...

A todos os que nos têm permitido Crescer e Aprender em alegria ...

... o nosso muito obrigada!


de todos nós do Jardim de Infância de Chaves