segunda-feira, 9 de maio de 2016

Jardim de Infância de Chaves


Voltamos com as novidades do 2º período, porque além da "Festa dos Reis" e da "Visita da pintora Mariana Dias muito mais aconteceu no nosso jardim de infância!

Depressa ... depressinha chegamos ao CARNAVAL e a nossa escola foi invadida por muita alegria e folia.


Muitas foram as actividades que elaboramos e produzimos na nossa OFICINA de ARTES


 Ora vejam só…



Com toda a nossa imaginação, criatividade e utilizando materiais reciclados, das nossas pequeninas MÃOS saíram MASCARAS e mais MÁSCARAS ... de todas as cores, feitios e dos menos prováveis materiais que recolhemos junto da nossa família e amigos.


O resultado final foi uma fantástica Exposição de Mascaras” 



  


Chegou o dia da nossa Festa de Carnaval. Todos mascarados/disfarçados a nosso gosto, divertimo-nos até mais não!
Não faltaram os super heróis, as princesas, os animais, os capuchinhos vermelhos, os cowboys, as Minnies, cavaleiros … até um polícia e um piloto de fórmula 1.



Dançamos e terminamos com uma surpresa e um saboroso lanche oferecido pela comissão de pais da nossa escola.


No final, posamos para a foto de grupo ...


                                                      Dia do Pai

O dia do Pai, foi vivenciado por todos na nossa escola ... aprendemos poesia, uma canção dedicado ao pai e, com muita ARTE produzimos presentes para oferecer ...




Semana da Leitura

De entre as muitas atividades desenvolvidas ao longo deste 2º período, destacamos a vivência da Semana da Leitura salientando a visita da escritora Marília Ascenso, autora da obra “A Joaninha Quadrada”, à nossa Biblioteca do Jardim de Infância de Chaves.


Estes foram momentos de alegria e de entusiasmo, tempo de partilhar perguntas e respostas com a escritora. Ouvimos a história lida e ilustrada pela autora, acompanhada pela sua viola e contando com a preciosa ajuda e colaboração de algumas crianças.


 Clube de pais e Avós

Uma vez mais, os pais do Clube de Pais e Avós da nossa escola, ofereceram-nos um momento de alegria, partilha e afeto, presenteando-nos com a dramatização da história “A Cigarra e da Formiga”. Foi um momento de muita alegria e felicidade vivida e sentida por todos nós.



Obrigada, queridas mães …


Dia da Árvore

Chegou a primavera e o dia da árvore ... todos juntos fomos plantar 4 árvores e tratar/cultivar  a nossa horta. Este dia é sempre muito do nosso agrado pois, ao ar livre temos oportunidade de escavar a terra, colocar as plantas e depois regar.

 



A caça aos ovos de chocolate

No final do 2º período realizamos a nossa tradicional caça aos ovos de chocolate. Foi mais um momento de alegria e felicidade  em que estivemos todos juntos partilhando jogos/brincadeiras, crianças e adultos do nosso jardim de infância.


O nosso Coelho da Páscoa esteve sempre juntinho de nós, assistindo a todos os momentos do jogo. No final também quis comer um bocadinho de chocolate .... Guloso!


Por agora é tudo ... mas voltamos em breve!


As crianças do jardim de infância de Chaves