quarta-feira, 5 de março de 2014

O Mundo da Fantasia

             Os contos de fadas são muito importantes, na medida em que oferecem respostas para todas as dúvidas existenciais e angústias da infância. Desde bem cedo o mundo das fantasias corre paralelo à realidade. Para a criança, soltar a imaginação funciona como uma escola onde ela aprende a lidar com sensações novas, a compreender sentimentos, a descobrir o seu papel na vida real. As relações cognitivas e afetivas da interação lúdica, propiciam amadurecimento emocional e vão pouco a pouco construindo a sociabilidade infantil. Uma história prende a atenção, desperta a curiosidade, a imaginação e a criatividade, promove o enriquecimento na vida interior da criança, auxiliando-a a entender melhor as suas emoções. Assim como nas brincadeiras, as fantasias e os contos de fadas têm um papel importante no seu desenvolvimento emocional. Por isso, e porque adoramos fazer de conta que somos as personagens das histórias que conhecemos, resolvemos construir um castelo dentro da sala para dar asas à nossa imaginação.

Pois vejam, como o fomos construindo...
Primeiro e com a ajuda preciosa das famílias que nos ajudam a arranjar imeeeeeeensas caixas, construímos as paredes. Depois forramos com jornal e pintamos.

Vejam como ficou a entrada do castelo...




Um pormenor de um dos lados da entrada.
Já iniciamos a construção das paredes interiores mas ainda não estão prontas...talvez terminemos esta semana. Depois no fim de semana publicamos as novidades.